MEMBROS

quarta-feira, 16 de março de 2011

HOMEM MORRE DEPOIS DE ASSALTAR ÔNIBUS E TROCAR TIROS COM POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM NO BAIRRO DE MANGABEIRA

Um homem, que ainda não foi identificado pela Polícia, assaltou um ônibus que faz a linha 2300, na manhã desta quarta-feira, dia 16, no bairro de Mangabeira. De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado entrou no coletivo, por volta das 9h, no Jardim Cidade Universitária, e armado com um revólver calibre 38, assaltou o cobrador e uma passageira.
Ao chegar ao bairro de Mangabeira, desceu do ônibus levando R$ 69,00 reais do trocador e o celular de uma passageira, mas no momento da fuga ele foi surpreendido por uma viatura do Rádio Patrulhamento do 5º BPM que realizava rondas pelo local.
O acusado se assustou com a presença dos Policiais Militares e atirou contra os mesmos que revidaram e atingiram o bandido. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Ortotrauma em mangabeira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
                 Foi apreendido com o acusado um revólver calibre 22, um punhal, um celular e o dinheiro produto do roubo. Compareceram na 9ª Delegacia Distrital em Mangabeira, o cobrador e a vítima para prestaram depoimento.



POLICIAIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA DO 5o BPM APREENDE MENOR COM GARRUCHA CALIBRE 22

                             Policiais Militares da Força Tática do 5º BPM, Guarnição da viatura 1288, composta pelo 2° TEN ALBUQUERQUE, CB LYRA, SD AMORIM E SD CLAUDINO, na tarde desta terça-feira (15) por volta das 15h30min, ao realizar rondas em frente ao Colégio Prof. Olívio Pinto, próximo a Praça Soares Madruga, Valentina Figueiredo, suspeitou de um grupo de jovens em atitude suspeita. No momento da abordagem foi constatado que o adolescente iniciais R.F.L.O 16 anos que reside no Taipa  portava um revolver "garrucha" cal. 22, com duas munições na câmera uma delas deflagrada. O jovem assumiu já ter passagem pela polícia por consumo de droga, ele foi encaminhado até a Delegacia do Menor no centro da Capital, onde foi feito o auto de apreensão de ato infracional.


POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM PRENDEM QUADRILHA ACUSADA DE TRÁFICO E HOMICÍDIO NO VALENTINA


Uma Operação Policial realizada na tarde desta quarta-feira (16), na comunidade Parque do Sol, no Valentina de Figueiredo, resultou na prisão de uma gang acusada de praticar assaltos, roubos, homicídios e tráfico de drogas na zona sul da cidade. Com o grupo os policiais Militares do 5º BPM encontraram armas, munições, jóias, celulares, um note book e um DVD para automóveis e mais R$ 300 reais em dinheiro, duas motos, além de vários documentos e carteiras de cédulas.
Ao todo sete pessoas foram presas; quatro adultos e três menores, entre eles um rapaz de 16 anos acusado de ter praticado vários homicídios. Ele é apontado como sendo o “terror” do Parque do Sol e se apresentava como “matador de policiais”. A operação foi comandada pelo Major Souza Neto, comandante do 5º BPM, com apoio das equipes da Força Tática, da Rotam, Rádio Patrulha e a equipe do serviço de Inteligência.
De acordo com o Comandate, durante dois dias as equipes do serviço de inteligência trabalharam dentro da comunidade investigando informações que haviam repassada por moradores e na tarde desta quarta-feira eles estouraram o esconderijo do grupo.
O grupo foi autuado na Décima primeira delegacia no Valentina de Figueiredo e depois os adultos foram encaminhados para a delegacia de roubos e furtos e os menores para a Delegacia da Infância e Juventude.
Segundo o Major Sousa Neto, a suspeita é que motos sejam roubadas e era com elas que o grupo cometia os assaltos e depois fugia. Uma moto é um modelo Honda CG Titan de cor preta e placa MQG 4217 e a outra é uma Yamaha modelo XTZ de cor preta e placa NPV 7040.
O grupo também estava com uma pistola roubada de dentro do carro de um policial do Batalhão de Trânsito no dia quatro de março passado. Os quaro adultos foram identificados como sendo: Eduardo Feliz. Bruno Venâncio Pereira, David Anderson França e Paulo Miranda de Melo. Entre os menores são dois rapaz e uma moça.

POLICIAIS MILITARES DA ROTAM DO 5o BPM APREENDEM DROGAS NA COMUNIDADE NOVA REPÚBLICA

Ao realizar Rondas na comunidade "Nova República" por volta das 17h00min, as guarnições da ROTAM do 5ºBPM, Comandadas pelo Tenente Alcântara, efetuou a prisão em flagrante delito de Melquisedeque Neves da Nóbrega, 18 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. Com o mesmo foi encontrado 45 trouxinhas de maconha, 04 pedras de crack e uma pequena quantidade em dinheiro.