MEMBROS

quinta-feira, 7 de abril de 2011

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM PRENDEM ACUSADO DE ROUBO DE TRANSPORTE COLETIVO

Ontem (6), no bairro do Castelo Branco, após transporte coletivo ter sido roubado, a viatura do Oficial CPU, prefixo 1290, da qual fazem parte o Cabo Jean e o Soldado Silva, foi até o local e fazendo rondas ininterruptas pelas comunidades da área, encontrou e prendeu o acusado com a quantia de R$ 108,00 (cento e oito reais) produto do roubo. O acusado foi levado até a 9ª Delegacia Distrital e foi reconhecido pelo cobrador e pelo motorista de ônibus. O indivíduo se chama SZFFYRELLY LOPES DE SOUSA conhecido no mundo do crime como “CARIOCA”, já foi preso outra vez por um sequestro no Bairro de Manaíra e é acusado de diversos crimes na área do Castelo Branco, inclusive foi reconhecido pelo Sr. Neto, segurança da empresa Transnacional, nas filmagens de outros roubos a transportes coletivos, demonstrando assim ser um marginal de alta periculosidade, pois ele mesmo afirmou participar de facções criminosas quando morava no Rio de Janeiro.

Quantia recuperada

Aspirante Oficial Lennon, Oficial CPU


GUARNIÇÃO DO 5º BPM PRENDE ACUSADO DE VÁRIOS HOMICÍDIOS

Ontem (6), por volta das 17h30min, a guarnição composta pelo Sargento S. SILVA (comandante) e pelo Cabo MARCOS CUNHA (motorista) quando em rondas no bairro Jardim Veneza, mais precisamente no conjunto Nova Trindade, se deparou com um indivíduo suspeito que demonstrou nervosismo ao ver a guarnição, ao ser abordado, se identificando como MARCELO SOARES DA SILVA, e ao procurar informações, descobriu se tratar do “JANJÃO”, suspeito de praticar um homicídio no conjunto Nova Trindade, cuja vítima foi a senhora Maria José Luiz Fernandes.
Sendo assim o acusado foi conduzido até a Delegacia de Homicídios e neste percurso chegou a oferecer a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais) para os militares o liberarem, fato este que foi informado à Autoridade Policial para que fossem tomadas as medidas legais.
Já na delegacia foi constatado que havia um mandado de prisão contra o mesmo, por ele ter matado e esquartejado o Sr. CLIVALDO PEIXOTO DE OLIVEIRA na Ilha do Bispo. Além disso, outras informações surgiram de que o acusado usaria três nomes para não ser identificado: Marcelo Soares da Silva; Guilhermino Bispo Vasconcelos e Guilhermino Ferreira Bispo, além de ser acusado também de vários Roubos a Lotéricas, Correspondentes bancários e outros estabelecimentos na Capital.