MEMBROS

quarta-feira, 27 de julho de 2011

OPERAÇÃO DO 5º BPM APREENDE VÁRIAS MOTOS NO BAIRRO DOS FUNCIONÁRIOS II

Ontem, por volta das 18h00min, no bairro dos Funcionários II, Policiais Militares da ROTAM, Força Tática e Rádio Patrulhamento do 5º BPM realizaram operação com o objetivo de tirar de circulação motos que circulam irregularmente e assim diminuir os crimes praticados sob duas rodas.
Foram apreendidas cerca de 25 (vinte e cinco) motos irregulares que foram recolhidas ao pátio do Batalhão de Trânsito. Segundo o Tenente Coronel Souza Neto, Comandante do 5º BPM, o crime atualmente anda em duas rodas e por este motivo operações deste tipo serão realizadas nos diversos bairros da zona sul da capital paraibana.


GUARNIÇÃO DE RÁDIO PATRULHAMENTO DO 5º BPM PRENDE ACUSADO MOMENTOS DEPOIS DE PRATICAR HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DO TAIPA

Na madrugada de hoje, por volta das 01h e 30min, a guarnição do 5º BPM, comandada pelo Aspirante Oficial Claudemberg, ao realizar rondas rotineiras na comunidade do Taipa, bairro Costa e Silva, deparou-se com um corpo ao solo e ao verificar o estado do mesmo, verificou se tratar de um homicídio, praticado por arma branca, e para a surpresa da guarnição ainda encontraram no local o autor do crime. O acusado, João da Conceição, 27 anos, morador da Rua da Palha, nº 13, Comunidade do Taipa, havia acabado de praticar o homicídio.
Foi apreendido no local, um punhal, arma utilizada pelo acusado na pratica do homicídio. A Delegada da Delegacia de Homicídios, Dulcinéia Maria  e o Perito José Otávio compareceram ao local e tomaram todas as providências cabíveis.
Punhal utilizado no homicídio

Guarnição responsável pela prisão do homicida, Cabo Gean, Aspirante Claudemberg e Soldado Raoni


POLICIAIS MILITARES DO RÁDIO PATRULHAMENTO DO 5º BPM APREENDEM PISTOLA CALIBRE 380 NO BAIRRO DAS INDÚSTRIAS

Ontem, por volta das 13hs e 30min, a Guarnição de Rádio Patrulhamento comandada pelo Cabo Marcos Cunha, realizavam rondas rotineiras no Bairro das Indústrias, quando na Rua Afeganistão, na Cidade Verde III se depararam com um elemento suspeito em uma moto Honda Fan 150 cilindradas, placa NPX 3714PB, e no momento da abordagem foi encontrado com David Anderson França Costa, 19 anos, 01 (uma) Pistola Taurus calibre 380 com 04 (quatro) munições intactas.
O acusado foi preso e conduzido as autoridades para as providências cabíveis.

FORÇA TÁTICA DO 5º BPM APREENDE ARMA DE FOGO E PEDRAS DE CRACK NO BAIRRO DO CRISTO

Por volta das 20hs e 30min do dia 23JUL11, Policiais Militares da Força Tática do 5º BPM, comandados pelo Sargento S. Silva, efetuaram a prisão de dois elementos, acusados por porte Ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Erick Augusto Oliveira da Trindade, 27 anos e Daniel Ferreira da Silva, 22 anos se passaram por clientes de uma farmácia e via telefone fizeram um pedido de remédios e solicitaram troco para R$ 80,00 (oitenta reais). Quando o entregador chegou para realizar a entrega, os acusados além de ficarem com os medicamentos roubaram o dinheiro e tentaram roubar a moto. Como não conseguiram levar a moto, tentaram fuga do local, mais um deles foi detido por populares.
Com a chegada da viatura da Força Tática, Erick Augusto Oliveira da Trindade, 27 anos foi preso e indagado onde seu comparsa poderia ter fugido. Após efetuar rondas no local, o segundo acusado foi localizado, Daniel Ferreira da Silva, 22 anos foi encontrado na esquina da rua de sua residência e com ele foi apreendido um revólver Rossi calibre 32 com 06 (seis) munições intactas, 57 (cinqüenta e sete) pedras de crack já embaladas para a venda e a quantia de R$ 85,00 (oitenta e cinco) reais.
Os acusados foram encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital e entregues ao Delegado Afrânio de Brito para as providências cabíveis.

POLICIAIS MILITARES DA ROTAM DO 5º BPM APREENDEM MAIS DE 01 KG DE MACONHA EM MANGABEIRA

Por volta das 10h00min do dia 25JUL11 o trio ROTAM composto pelos Soldados Gelmando, Dennis e Filgueira prenderam em flagrante delito o acusado LUCIANO WANDERLEY, 27 anos e apreenderam o menor J.L.B.S, 17 anos, portanto mais de 01 (hum) quilo de maconha. Ambos encontravam-se dentro da mata que fica nas imediações do Distrito Industrial de Mangabeira enquanto embalavam a droga para a comercialização. Ambos foram encaminhados para a 9ª DD.