MEMBROS

domingo, 9 de outubro de 2011

POLICIAIS DO DESTACAMENTO DE PITIMBU PRENDEM ACUSADO DE ROUBO

Ontem (8), por volta das 08h00min, Os Policiais Militares do destacamento de Pitimbu (Sargento Diolindo, Cabos Necivaldo e Cunha, Soldados Oberdan e Diolindo) foram solicitados por 03 (três) vítimas (os senhores Eduardo, Gelvani e Cristiano), pois segundo elas por volta das 02h00min da madrugada deste dia quando estavam chegando a sua residência de veraneio, situada na Rua Nova, Pontinha, Pitimbu, foram surpreendidas por 02 (dois) elementos, dos quais um com revólver em punho e o outro com um facão, anunciaram-lhes assalto, deitaram-nas  ao solo, e um dos acusados pôs o facão no pescoço de uma das vítimas, enquanto que o outro gritava coagindo-as com ameaças de atirar contra elas. Uma das vítimas reagiu e sofreu pequenas lesões. Os criminosos conseguiram subtrair das vítimas uma quantia R$ 2.940 (dois mil nove centos e quarenta reais) em dinheiro, 01 (hum) relógio de pulso importado, 02 (dois) celulares, 01 (uma) aliança de ouro e 01 (uma) pulseira.
As vítimas ao ver os arquivos, contendo fotos dos principais criminosos da região, reconheceram os acusados, os ex-presidiários, acusados de roubos e furtos na região e recentemente soltos pela justiça, um deles conhecido pelo vulgo “Neguinho de Gersina” e o outro conhecido por Júnior.
Munidos das informações, os Policiais Militares iniciaram as buscas para a captura dos acusados e por volta das 07h00min um deles foi capturado, José Lúcio da Silva Júnior, 19 anos de idade, ele estava na residência de uma amiga. Com o acusado foi encontrado a importância de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro, quantia esta, que a princípio o mesmo negou, mas depois confessou ser parte da quantia subtraída das vítimas. Segundo o acusado, a maior parte do dinheiro, as armas e os outros objetos teriam ficado com seu comparsa. O acusado e o dinheiro apreendido foram encaminhados para a Delegacia da cidade de Pedras de Fogo e entregues ao Delegado Bruno Germano, que tomou todas as medidas cabíveis.