MEMBROS

HISTÓRICO DO BLOG DO 5º BPM


Em janeiro de 2011, com a chegada do Tenente Coronel José Rodrigues de Souza Neto no Comando do 5º Batalhão de Polícia Militar, foram convidados 05 (cinco) Capitães da turma Aspirantes 1996 para compor o quadro de Oficiais da Unidade. No Setor Financeiro assumiu o Capitão PM Bergson, na 1ª Companhia PM (Aquartelada) o Capitão Lima, na 3ª Companhia PM (Alhandra) o Capitão Benevides, na Corregedoria Setorial o Capitão PM Clécio e na Seção de Comunicação de Marketing (P/5) o Capitão PM Orlando. Os Oficiais receberam a missão de fazer a diferença dentro das respectivas funções.



Na 5ª Seção, o Capitão Orlando de Oliveira Lima, assim que assumiu, vislumbrou a necessidade de iniciar um trabalho de divulgação da atuação do 5º Batalhão de Polícia Militar na zona sul da Capital do Estado, criando uma página na internet para divulgar e informar a sociedade, o trabalho dos componentes do 5º BPM, nas ações de Segurança Pública, e em 27 de janeiro de 2011 foi criado o Blog do 5º BPM (5bpmsul.blogspot.com), e desde então, o Blog teve um papel fundamental na divulgação das ações e no trabalho desempenhado pelo 5º BPM.



Em 12 de abril de 2011, após o grande sucesso do Blog do 5º BPM, elogiado pelo Coronel Euller Chaves, Comandante Geral da PMPB em reunião, na presença de vários Oficiais, comandantes de Unidades, o Capitão PM Orlando, foi convidado para participar de uma reunião com o Major Lamarck (EM8) no Quartel do Comando Geral para tratar da possibilidade das publicações das ocorrências do 5º BPM serem publicadas diretamente pela 5ª Seção do 5º BPM, na página da Unidade, no Site Oficial da PMPB. Fato este que abriu precedência para a P/5 das demais Unidades, que obtiveram o mesmo direito.



Em março de 2012, já no comando do Tenente Coronel Lívio Delgado, o Capitão Orlando deixou o quadro de Oficiais do 5º BPM e foi convidado pelo Comandante Geral, Coronel Euller Chaves, para ser o Adjunto à EM5 do Quatel do Comando Geral.



Hoje, podemos afirmar que o Blog do 5º BPM tem um papel importante e fundamental na divulgação da Unidade e de Polícia Militar da Paraíba em âmbito Nacional, com uma média de 50 (cinqüenta) visualizações diárias (médio-diária) de diversos Estados da Federação, como também visitas de outros países, página diariamente atualizada com informações direcionadas tanto para o público interno como externo.